Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

A cor da barra de rolagem não muda? Aprenda corrigir

Mudar a cor da barra de rolagem no blogspot, para o IE, é necessário mudar algumas coisas em seu HTML:

A cor da barra de rolagem não muda(não mudava), apesar de eu ter digitado todo o código direito, feito os testes, mas acabei descobrindo o porque; tudo por causa desse código <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
bom resolvi tirá-lo, e pra não colocar um <html> simplesmente, tentei isso:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 3.2 Final//EN"> e o blogger disse que não, então inventei isso:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 3.2 Final//EN" "http://www.w3.org/MarkUp/Wilbur/HTML32.dtd"> e ele aceitou.

Isso tudo é usado no inicio do código-fonte para dizer aos navegadores que linguagem a página irá usar, se for Html com css usa um tipo de código, se for xml usa outro, se for os dois usa outro; e ainda deveria seguir certas regras (tags que podem ser usadas, essa/ antes ou depois, etc.)
Até hoje 2 problemas: não é possivel mudar Fonte e cores rápidamente usando o blogger, apenas no css "manual" a não ser que eu faça a troca dos códigos acima e depois destroque novamente, e a imagem fixa no canto do meu blog, que funcionaria com IE7, não funciona com essas mudanças. A pergunta, vale tudo isso por uma barra de rolagem diferente dos outros blogs, e, só no Internet Explorer

Para o código que muda a cor da barra de rolagem em um site ou blog no Internet Explorer, já que no Mozilla ainda não encontrei um modo e nem creio que alguém fará tão cedo.

Mudar a cor da barra de rolagem, código e uma explicação


Isso sai um pouco ao assunto, mas não muito, pode ser para muitos um bicho de sete cabeça, mas pra quem gosta "um pouco" de css e HTML é interessante.

Existe um validator que "explica" ou pelo menos diz onde estão os erros, um site de brasileiro que anda conforme o validator(sem erros no seu código) e também da muitas dicas boas sobre css é o www.maujor.com
Foi tentando uma solução que fui la no validator e comecei a testar alguns códigos, começando pelo popai das buscas:
http://www.google.com Failed validation, 50 Errors

www.live.com/... Failed validation, 63 Errors

http://search.yahoo.com Failed validation, 54 Errors
Um site que gosto, e ainda da a opção de mudar a cor da pagina, independente de voce navegar em outras paginas do site a cor escolhida continua.
http://br.yahoo.com/?p=us Failed validation, 47 Errors
Outro que tambem é legal e no fim das contas, após eu ter visto o resultado me serviu de consolo.
http://www.terra.com.br/capa/ Failed validation, 521 Errors

Mas os testes acabaram quando eu testei essa pagina http://emfaseteste.blogspot.com , validator Failed 1 fatal Errors traduzindo; acho que eu estraguei o validator, não funcionou por algum tempo e acabei desistindo...
Em fim após ter mudado o código as cores na barra de rolagem apareceram, claro isso no Explorer, só um problema; a div com imagem que ficava no canto inferior direito da minha pagina só funciona com o Firefox, isso por que eu retirei aquele código la do inicio î.
Para ver como era antes ou como coloca div imagem fixa no canto da tela, clique para abrir nova página

Teria que resolver esse problema e continuar com uma div imagem na lateral direita, para o Explorer, usei Java Script, clique para abrir nova página.

10 comentários:

  1. Nss... vou testar o meu agora... mas tem que colokar akele new codigo e MAIS akeles negocios de mudar a cor neh?

    ResponderExcluir
  2. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ°ღ•Lah°ღ•Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

    É isso, você deve usar o css para dar cor a ela também, porém, tem coisas que podem apresentar problemas graças as mudanças necessárias.

    ResponderExcluir
  3. vlw mesmo em cara vc é um genio veio Foda!!!

    ResponderExcluir
  4. Não entendí nada. Acho que vc deveria explicar um pouco melhor.

    Julia - Mundo Love: www.j-wl.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Júlia

    Só é possível fazer a cor da barra de rolagem mudar no navegador Internet Explorer, e, hoje existe os navegadores Chrome e Mozilla que são bastante utilizados, se ainda não são mais utilizados, um dia podem superar o Internet Explorer.

    Você teria ainda que mudar a versão do Html de seu blog para uma mais antiga, isso tentei mostrar acima, e, isso pode afetar algumas funções de um blog/site, além de precisar inserir outros códigos no Css do Html e isso e deixa seu blog um pouco mais pesado.

    Sendo assim, acho que não vale perder tempo ensinando as pessoas fazer algo que pode prejudicar e não vai trazer benefícios ao blog de quem quiser esse efeito.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/1/10

    seu codigo é otimo da certo som que os elementos da pag some e agora

    ResponderExcluir
  7. Anônimo

    Talvez você tenha errado em algum caracter, o melhor é voltar o código anterior, pelo motivo que destaquei em vermelho nesse mesmo post e também pelo comentário anterior ao seu

    ResponderExcluir
  8. ae vc pode tirar a navibar sabia e so vc fazer isso aqui vc vai em layout clicka em editar html de pois vc digita em seu te clado ctrl+f ai vc procura por ]]> Cole o seguinte código ANTES:

    #navbar-iframe {
    height:0px;
    visibility:hidden;
    display:none
    } VIZUALIZEA SALVE E PRONTO valeu

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! valeu mesmo! Há muito venho tentando mudar e nada...até que descobri esse site!!
    valeu!!

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Google

Postagens Populares