Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Mudar as cores do gadget seguidores no blogger

Vou mostrar como mudar as cores do gadget seguidores de seu blogspot, de forma a tornar o gadget mais atrativo e conseguir mais seguidores, e, consequentemente mais visitas.
Isso é possível antes ou depois de tê-lo colocado em seu blog, mas, para quem usou o blogger para add esse gadget.

No momento de adicionar o Gadget Seguidores ou após, você terá muitas cores que podem ser escolhidas, porém, o blogger vai indicar as cores que mais combinam com seu layout, e, cabe a você decidir e alterar as cores.

Esse procedimento pode servir(é parecido) para configurar outros gadgets que você tem em seu blog e quando permitem alguma alteração nas cores, etc.
Se você ainda não adicionou o Gadget Seguidores clique aqui e veja como, ou caso queira saber como adicionar outros gadgets clique aqui.

Atualização, 28/06/2009.
Algumas dessas configurações talvez podem estar com problemas, nada impede você de tentar, ou até deixar configurado para o dia que o blogger resolver esse "bug". Bem abaixo tem um meio de contornar parte, principalmente para quem usa cor de fundo preta para a sidebar(lateral).


    Acesse e faça logon no blogger.com
  1. Procure e clique em Design Layout(Atualização 2010 a aba Layout mudou para Design)
  2. Observe se você está na aba Elementos da página, se não clique.
  3. Procure Seguidores, ou o nome que você colocou nesse gadget, próximo ao nome clique em Editar
  4. Vai abrir uma janela, onde muda as cores, São muitas cores basta você clicar sobre a cor que você deseja mudar. Para cores transparentes, apague as letras e números do campo ao lado da cor, se estiver disponível aparecerá um traço vermelho no quadro da cor.
      Coloquei na ordem _O que pode chamar mais a atenção:
    • Cor da Borda, pode ajudar chamar a atenção
    • Cor do Título do conteúdo é quantos seguidores, e, a palavra se destaca podendo ajudar chamar a atenção.
    • Cor dos Links secundário do conteúdo, são os links que o seguidor acompanha, e é bom ter um destaque pois após o usuário seguir seu blog tem um link para ele convidar amigos.
    • Cor dos Links do conteúdo, convida o usuário a fazer login, se ele não for seguidor de seu blog.
    • Cor do Texto chamativo é o próprio nome(apelido) do seguidor, que ele verá quando estiver no seu blog se ele estiver seguindo.
    • Cor dos Links chamativos aquelas opções de ver membros, voltar, ou links para a configuração do perfil no Google
    • Cor do Texto do conteúdo, também tem a sua importância.
    • Cor do Texto secundário do conteúdo, também tem a sua importância, muitas pessoas gostam de ver o que outras pessoas acompanham.

  5. Clique para aumentar
    onde muda a cor gadget seguidores
  6. Depois de escolher as cores clique em SALVAR
  7. Volte a pagina anterior e clique em VISUALIZAR.
Problemas:
Nessa data 29/06/09 algumas dessas configurações do gadget seguidores, não estão funcionando, e fica ruim para blogs com fundo escuro como o do Jorge C. Reis, Pontoblogue, que me alertou sobre isso, mas é possível escolher uma cor de fundo alternativa para esse gadget, inserindo um código na parte CSS do Html do blogger.

Uma das cores que poderiam ser usadas é o cinza que é representado por esse código Hexa-decimal #ccc branco seria #ffffff e outras podem ser encontradas no próprio processo acima, aparece o código ao escolher uma cor.

    Acesse o blogger.com
  • Clique em Layout Design(onde tinha a palavra Layout agora é Design, Atualização:2010)
  • Editar HTML
  • Faça um backup do seu layout antes, clicando no link Baixar modelo completo.
  • Localize esse código ]]></b:skin>

    Para localizar mais rápido use as duas teclas de atalho Ctrl F

  • Uma linha acima dele adicione:#Followers1-wrapper{background: #ccc;}
  • Deverá ficar parecido com esse:#Followers1-wrapper{background: #ccc;}
    ]]></b:skin>
  • Clique em VISUALIZAR
  • Se gostou clique em SALVAR MODELO

20 comentários:

  1. Oi, estou tentando alterar a ordem do título do meu blog, aquele que aparece no navegador. Assim como está o seu: "Mudar as cores do gadget seguidores no blogger-Foi Testato". Gostaria que aparecesse o título do post antes do nome do blog. Os códigos que tenho achado por aí, não estão funcionando. Você pode me ajudar? Me manda por e-mail se possível, é purpleinfashion.blog@gmail.com e o meu blog é www.purpleinfashion.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. @ Cybeel, Obrigado pelo comentário,
    Sua duvida pode ser respondida no post abaixo:
    blog.foitestado.com/2009/03/title-e-description-no-blogger.html

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/6/09

    Isto deixou de funcionar. As cores não alteram o que é chato porque nos blogues de fundo escuro não se vê bem o texto.
    Alguma ajuda ?

    ResponderExcluir
  4. @ Jorge C. Reis, Obrigado pelo comentário,
    Já fiz uma atualização nesse post, deve resolver seus problemas e de outros que tem template dark.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/6/09

    Meu caro Amigo
    Obrigado pela rapidez da resposta e ajuda que foi excelente.
    Pelo menos no meu caso até fica bem com outras cores existentes, até porque acrescentei uma borda amarela.

    Vou seguir o seu excelente blog e adicioná-lo à minha lista de forma a replicar as suas actualizações

    Um abraço e mais uma vez obrigado.
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu blog, é realmente muito bom!

    Esse comenado não está funcionando mais com relação às cores, somente às fontes.

    Um abraço
    Fábio Schlickmann.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. boa noite, gostaria de ajuda de como fazer para meu blog ter "seguir este blog", pois nao consigo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. sandra

    Você deve, se ainda não o fez, adicionar o gadget seguidores, depois você pode ver como muda a frase do botão seguir

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigado pela dica eu estava querendo mudar justamente o titulo do botão já tinha até desistido desse Gadget, mas depois que vi a sua dica resolvi continuar você esta de parabéns suas dicas são realmente de qualidade recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo vcs ^^ se fosse morrer amanhã daria tudo que tenho hj pra vcs XD rsrsrs brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Endereço do blog afetado: http://baixaquiki.blogspot.com
    Descrição do Problema: Não consigo visualizar os seguidores do meu blog, as vezes fica preto as vezes não aparece nada ,as vezes da uma mensagem de erro...Já tentei pelo "google friends" ja adicionei a gedget, tirei , coloquei dinovo e nada,ai fiz o seguinte troquei meu template por outro do próprio blogger ai sim aparece, mas no meu template não ta funcionando e eu não quero ter que trocar de template de muito trabalho deixar ele como está hoje...Será que tem algum código no meu template que está bloqueando a gedget????Se for isso como resolvo???

    ResponderExcluir
  13. Rocha

    Se você pegou o código do gadget do friend connect pode tentar pegar novamente, mas, sempre para o blog/site correto, se possui mais de um blog deve ter o cuidado de não pegar o gadget de outro blog, no menu lateral esquerdo do fried connect você terá uma lista de seus blogs.

    Dois gadgets seguidores do google/blogger no mesmo blog pode dar problema.

    Algum script pode causar um 'conflito', se você pegou um template da web talvez ele veio com um script, pode testar seu código de template em outro blog de teste, ou procurar cada script que existe nele e ver se no outro também existe.

    Se seu modelo de template é muito pesado pode fazer com que o gadget não carregue direito, a web meio lenta pode fazer isso piorar.
    Você pode testar o tempo de carregamento de seu blog com cada templates e comparar no site Website speed check

    Algumas configurações de segurança do computador ou navegador pode impedir gadget que usa script de aparecer, navegador desatualizado também, se você acessar seu blog por meio 'externos' como um iframe ou algo parecido, por exemplo, no cache do google ou página de designer de modelo do blogger, são exemplos de casos onde o gadget pode não aparecer.

    ResponderExcluir
  14. Então cara eu testei o carregamento do meu blog e tá tudo normal e eu tenho só um blog...E sim eu peguei esse template na Net mais ele é super leve.Eu não entendo muito de HTML se você puder me ajudar a achar o script que talves esteja dando conflito eu ti agradeço desde já...se você quizer eu ti mando um e-mail com o código do meu template. E obrigado por responder tão rápido!!!

    ResponderExcluir
  15. Rocha

    Pode ser um gadget do tipo Html/Javascript que talvez você mesmo adicionou, são códigos que adiciona na lateral no blogger em Design e Elementos de Página, um destes pode estar causando o problema, se ele tem script ou javascript no código, e, mais ainda se for um código relacionado a seguidores ou friend connect.

    O que você pode fazer é copiar e 'guardar' esses códigos e depois excluir um outro gadget e testar seu blog para ver se o problema parou, fazer isso com cada gadget até encontrar qual está dando conflito, para isso é só acessar o blogger >Design >Elementos da página e clicar em >Editar nos gadgets(pequenos quadros), aí, copie o código e exclua.

    Como eu disse no comentário acima, também pode excluir o ou os gadgets seguir e copiar um do google friend connect, no site do friend connect o gadget seguidores é Members ou membros.

    Não tem jeito, se você quer um blog diferente, precisa ter disposição para aprender coisas novas, testar, mexer um pouco em Html e as ferramentas e opções disponíveis no blogger, dificilmente alguém vai concertar as coisas para você, no maximo algumas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Valeu cara eu fiz o seguinte peguei um template que não dava o tal "BUG" e fui recortando os códigos do template com problema e substituindo os códigos do que estava sem o problema até achar onde tava ai "Páááááá´" Achei e deu certinho agora tá exatamente como eu quero!!!!Valeu pelas dicas e pelo incentivo!!!e se você quiser seja meu parceiro no meu blog coloco teu banner lá... baixaquiki.blogspot.com
    ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/1/11

    VALEU!!!!!!!!
    Muito Obriga mesmo!!
    Funcionou perfeitamente!
    Blog Muito Bom!

    ResponderExcluir
  18. Valew aee parceiro !!!
    Funcionou aqui xD !!!
    Obrigado mesmo !!!

    ResponderExcluir
  19. Valeu! Eu já tava de saco cheio de procurar nos códigos do template e nada de achar esse código do gadget seguidores do blog para alterar a cor.

    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  20. http://seireitei-animes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Google

Postagens Populares