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Presidenta pretende comprar novo avião extravagante. Petição online para dizer não!

Segundo informações em reportagens a presidenta Dilma pretende efetuar a compra de um novo avião para a presidência, avião caríssimo e de empresas estrangeiras, mesmo o Brasil tendo trocado de avião a pouco mais de sete ou oito anos, na época de Lula.


AerioDilma poderá custar mais de 200 milhões de dolares para levar políticos do PTAntes de Lula, os presidentes do Brasil usaram um mesmo avião por mais de 40 anos, Lula trocou por um muito mais moderno, o que até parece ter desencadeado uma 'moda', de péssimo gosto, porque são nossos impostos aplicados em uma caríssima futilidade de um pequeno grupo.

Petição contra avião de meio bilhão!

Foi criado até uma petição online no site Avaaz para tentar impedir esse gasto de meio bilhão com um avião, para assinar, clique aqui.

    Compras de aviões presidencial no Brasil

    Segundo o site jornal Viafanzine e outras fontes, a troca de aviões presidenciais no Brasil tem se intensificado, veja algumas:
  • O sucatão, o antigo Boeing 707 usado por FHC e outros presidentes do Brasil, que estava operante desde sua fabricação em 1958
  • Aerolula, um avião Airbus modelo ACJ que o presidente Lula mandou comprar da empresa Airbus Industries 2004, valor de R$98 milhões
  • Pouco depois, Lula, insatisfeito com a nova aeronave presidencial, "autoriza" a compra de 2 novos jatos da Embraer, os EMB-190, os maiores jatos comerciais fabricados no Brasil, preço total em R$60 milhões
  • Embraer Lineage, o Aerodilma I, o maior e mais caro jato da Embraer, versão especial, que caberia 120 pessoas, mas foi adaptado para dar extremo conforto para apenas 19 passageiros.
  • Airbus A330, o Aerodilma II, a Presidência da República está planejando a compra de um avião ainda maior e mais caro, nada desse papo de nacionalidade, pode ser adquirido do consórcio franco-inglês Airbus. Só R$ 500 milhões.

O orçamento para a aeronáutica foi reduzido, projetos de fabricação de aviões estão sendo atrasados por cortes nas verbas, isso tem consequências como atraso no desenvolvimento tecnológico do setor, sucateamento de aeronaves, deficiência na fiscalização de espaço aéreo em fronteiras e outros, como o caso citado abaixo.

Na época em que enchente deixaram milhares de desabrigados no nordeste, um setor do governo chegou a pedir ajuda ou sugerir parceria com empresas de frete aéreo para levar suprimentos e donativos para o nordeste.

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