Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como colocar sistema para avaliar post com opção de sua escolha no Blogger

Vou mostrar como colocar um sistema para o visitante avaliar posts de blogs e sites do blogger.com com aquele tipo de acessório chamado reações que você pode mudar as palavras e colocar opções como Boa, média, ruim, etc.
acessório reações de votar no blogspot

Essa opção é muito boa tanto para você ter uma noção do que as pessoas acharam de seus artigos e também porque muitas pessoas gostam desse tipo de interação onde podem votar e dar seu 'veredito'.

Se você queria um outro tipo, ou quiser acrescentar também aquelas estrelas para votar no post, clique aqui

Você deve fazer isso tendo em mente que posteriormente você pode alterar as opções, mas, se o fizer aí perde todos os votos recebidos, zera tudo, por isso pense bem em que opções vai colocar,
pelo fato do meu blog ter a maioria dos posts sobre dicas para blogs e tipo de tutoriais eu optei por fácil, médio, difícil, mas, como eu sei que alguns desses assuntos são de difícil entendimento eu também coloquei a opção útil, assim, essa serviria para pessoas que mesmo vendo a dificuldade obtiveram algum sucesso ou acharam o post esclarecedor, assim eu sei, se um post foi difícil para a maioria, mas para muitos foi útil, isso significa que o post pode ser bom, mas o assunto em si que é complicado, assim, se possível eu tento melhorar.

    Ativando opção "Reações" para blogs do blogger

  1. Acesse o blogger.com
  2. Se estiver na página inicial do blogger, clique na seta de menu que fica ao lado do nome de seu blog
  3. Abrirá o menu, talvez apareça uma barra de rolagem, caso aconteça, rode ela para encontrar a opção Layout
  4. Clique em Layout
    Se você estiver em outra área do blogger(correspondente a seu blog), aí a opção Layout pode estar no menu lateral da esquerda do blogger(veja imagem abaixo)
  5. Na página que abrir, encontre o 'quadro' que diz Postagens no blog e no mesmo quadro pode clicar no link Editar
  6. Saber como colocar opção para dar voto ou avaliar a postagem do blogspot
  7. Na página que abrir marque a opção que diz Reações e se quiser pode apagar e alterar para algo como achou, avalie, vote ou coisas do tipo, talvez eu não precisasse, mas, começar com primeira letra maiúscula pode ficar um visual mais bonito e profissional, infelizmente eu não me dei essa dica na época, rsrsrs :(
  8. Ao lado da opção 'Reações' tem um link Editar que você pode clicar e mudar as palavras engraçado, interessante e legal para outras como Bom, Ruim, médio, fácil, ajudou, útil ou qualquer coisa que você achar interessante para o tipo de assunto de seu blog. Nessa opção você deve preencher as opções separando-as por vírgula e um espaço e depois elas vão virar tipo de um botão.
  9. Tudo pronto é só clicar em Salvar
Colocar sistema de votar e reações diversas em post do blogger nova interface

2 comentários:

  1. Anônimo14/10/13

    não aparece nas minhas postagens a reações e os quadrados com as opções já fiz de tudo eu salvo mais não fica no blog.pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi um caso de não funcionar as reações do blogger, a única sugestão é que você tente acessar o blogger com a versão https://draft.blogger.com e refazer novamente, após, tente limpar o cache de seu navegador e acessar uma outra postagem dele.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Google

Postagens Populares