Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como colocar um logotipo no BlogSpot do blogger

Vou mostrar como colocar um logo no BlogSpot, imagem no topo da página de seu blog no blogger, com ou sem o nome do seu blog.

Logotipo é o nome popular para a imagem que fica no topo do blog/site, serve também como um link para a página inicial(Home) do blog/site e tenta representa visualmente o que é o blog ou pode servir como um diferencial do mesmo, uma marca.


Esse mesmo procedimento serve para adicionar, trocar ou mudar o logotipo do seu blogspot.

Atualização 2012: A maneira para colocar logotipo no blogger mudou com o lançamento da nova interface, para colocar logotipo/logomarca em blogs do blogger, clique aqui
Isso não é possível para quem usa um modelo clássico(antigo), entenda o que é, por que mudar e como nesse post: Mudar modelo do blogger para Layout Design.


No final desse post, veja os links para, onde e como fazer logo, banner gif
.

E uma dica que pode ajudar um pouco seu blog aparecer melhor em sites de buscas(descrição do blog).

    Adicionar o logotipo(banner) no blogger

    Tente observar as imagens:
  1. Acesse o blogger.com e depois de ter feito login, ou procure o link Painel.
  2. Procure e clique no link Layout Design (Design substituiu a palavra Layout. Atualização:2010)
  3. Procure o link Elementos da página.
  4. Na página que abrir procure pelo nome que você deu ao título de seu blog; Ele estará em uma área um pouco destacada, e, nessa terá um link Editar, clique.
      Obs: Se o nome do título for curto pode constar ao lado a palavra (cabeçalho) , caso não encontre nem um, procure o link:
    1. Adicionar gadget, clique,
    2. Na página que abrir, observe se você está em Noções básicas e procure por Cabeçalho da página e clique, é só prosseguir do passo acima(4 ou 5).
  5. Clique para aumentar logotipo no blogger, para colocar um logo no blogspot Provavelmente abrirá nova janela, parecida com essa imagem abaixo. Poderá escolher e ver a imagem(logo) antes de publicar.
  6. Você poderá escolher entre uma imagem de seu computador ou da web, selecione uma opção. Se for do seu Pc, clique no botão arquivo para encontrá-la.
    Imagem animada deve estar hospedada na web, ou o blogger vai tentar reduzir ela e perde a animação. Se for da web, basta adicionar o endereço http:// com nome da imagem, se estiver incorreto vai dar uma mensagem de erro
  7. Posicionamento: Escolha se quer a imagem por trás da descrição e título ou apenas o logotipo
    • Você pode escolher se quer a imagem:Por trás de título e descrição do blog, ficará parecendo como uma imagem de plano de fundo no nome do blog, ou
    • Em vez de título e descrição, nesse caso o título e descrição ficarão ocultos mas ainda terão um valor para os sites de busca.
  8. Opção Reduzir para Ajustar(caber...) se você marcar pode deformar, não indico uma imagem muito grande, mas é possível mudar caso não gostar, faça testes. Antes de adicionar o logotipo, prefira usar um editor de imagens para deixar ela no tamanho que você quer.
  9. Descrição do seu blog, faça isso dando preferência a frases ou palavras mais importantes primeiro, pense nos principais assuntos que você irá abordar, e mesmo que essa descrição fique oculta, poderá ter uma pequena importância para os motores de busca "entenderem" seu blog. Ela é a META Tag description do blogger.
  10. Clique em SALVAR, e, vá a página Design e procure o link Visualizar blog ou o botão Clique em SALVAR.
  11. Clique para aumentar descriçao do blog, posicionar logotipo no blogger e salvar

40 comentários:

  1. Anônimo6/12/08

    Cara muito bom Mesmo!!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/12/08

    Cara muito bom Mesmo!!! Obrigado!!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. oi adorei seu blog, sou iniciante e vc me ajudou de maaaais, se puder passar no meu blog e me da umas dicas ficarei muuuuito grata!
    vlw
    nine
    www.emagrecerjuntasconseguimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por facilitar para nós blogueiros com todas essas dicas que muito tem nos ajudado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/8/09

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você está me ajudando muito .Parabéns. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olha adorei se poder passa no meu blog

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse site, sou novata no blog e estou com muitas dúvidas ainda..rsrs..gostaria de colocar no meu blog ao lado direito os blogs que eu acompanho, mas não consigo fazer isso. Tem como você me ajudar?
    Desde já agradeço a atenção e o carinho.
    Ótimo fim de semana.
    Regina

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por comentar.

    Regina
    Você pode sem muito esforço colocar uma lista de blogs, clique aqui

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20/1/10

    Olá! Adorei seu blog! Criei o meu e busco melhorar ainda mais!! Ah, e se quiser umas dicas para melhorar o seu blog pode dá uma olhadinha no meu e procurar os posts mais antigos!!, só achei que se você colocasse uma postagem explicando COMO modificar coisas do blog como: Barra de rolagem, Estrelas etc. iria ficar mais legal!(Desculpe se já tem, é que eu não olhei ainda...=X!
    Fui...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21/1/10

    Ola, muito obrigado pelo artigo mais uma vez,continue assim que esta ótimo,so resta uma duvida:tem como colocar um logotipo animado,se tem,seria o mesmo procedimento?
    obrigado...

    ResponderExcluir
  12. j-wl.co.cc

    Se você se refere a cor da barra derolagem, só funciona no IE, e, não para versão atualizada do Html do blogger impede isso.
    Cor nas estrelas de classificação ainda não é possivel para o blogger, e, a cor delas é semelhante a maioria dos sites da web, isso facilita aos usuários perceberem do que se trata.
    ________

    ELITE PROCYON

    Exatamente o mesmo, porém, talvez no passo 5 você deverá escolher a opção Da web, o modo mais fácil é tentar usar uma imagem animada de seu computador, se ela permanecer animada tudo bem, caso contrário você deverá hospedar a imagem na web e depois usar o endereço dela.
    Algumas vezes o blogger tenta reduzir bytes das imagens e, nesse processo perde a animação e reduz a resolução.

    ResponderExcluir
  13. entrem no meu xat: www.xat.com/amizadeounamoro24h

    ResponderExcluir
  14. OI!LEGAL SUAS DICAS!ESTOU USANDO ALGUMAS!VALEU!

    ResponderExcluir
  15. Poxa meu caro, parabéns, em meio a tanta gente complicando o simples, encontrei seu blog, oferecendo esses detalhes simples porém de grande importância para os que assim como eu estão iniciando um blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. parabens pelo post mais é um pouco dificil quando é feito no corel draw.

    ResponderExcluir
  17. AMIGO, SUAS EXPLICAÇÕES ILUSTRAÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ESTA INICIANDO. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  18. Gostei mto do seu blog.
    Continue assim, nos presenteando com boas dicas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Cara, muito obrigado,suas dicas me ajudaram demais!!!se puder por favor passe no meu blog e me dê umas dicas!! valeu

    ResponderExcluir
  20. vc ajudo muita gente cara valeu mesmo

    ResponderExcluir
  21. Valeu cara me ajudou muito Parabens!!!1

    ResponderExcluir
  22. Muito bom sua dica.

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  23. meu problema é o seguinte:
    a foto do logo está muito para a direita, e daí tem que rolar a página... eu gostaria que ficasse no meio da página... ou então no início...
    você consegue me ajudar nesta configuração?

    www.paraleloin.blogspot.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  24. Severo

    Pode ser o tamanho do logotipo muito grande, nesse caso tenyte colocar um bem menor para ver se isso ocorre, se sim, você saberá que é esse o problema.

    Se não for o tamanho do logo, deve ser o seu modelo, talvez alguma alteração que tenha feito no HTML, tente criar um blog para testes e usar um modelo igual, mas não com o código do seu, observe ele e adicione um logotipo pequeno ou médio, também título e descrição, se o mesmo ocorrer é um problema naquele tipo de modelo.

    ResponderExcluir
  25. muito obrigado!!!! Eu consegui!!!
    Agora sim o blog está com a minha cara
    bjs e visite
    www.semprecoisasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13/3/12

    Ok boa ajuda

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela ajuda Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  28. Oi. Estou fazendo um blog e estou tentando colocar a imagem que eu fiz, só que a imagem fica sempre cortada, já tentei fazer a imagem de vários tamanhos mas não funciona. Você pode me ajudar? O endereço do blog test é http://blogtestdoze.blogspot.com.br/
    Obrigada. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogger não corta seu logotipo, o que acontece é que seu modelo de template tem uma 'barra' fixa no topo, e essa está 'por cima' do logotipo, deixando apenas parte dele aparecer, o que você pode fazer é um logotipo maior na altura, porém, com uma tarja ou faixa sem cor no topo dele, assim a parte que importa do logotipo vai ficar mais para baixo e aparecer, essa faixa sem cor pode ser da cor de fundo de seu blog(ver Expl), aí ninguém irá perceber o que que o logotipo tem uma faixa no topo. Também poderia ser possível fazer seu logo descer usando Css, mas é que não sei qual class foi usada em seu modelo e você teria que mexer no HTML...

      Excluir
  29. cara nao to conseguindo colocar um banner no meu blog, se puder entrar em contato comigo me add no msn lipe_11.2010@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banner em flash não dá, precisa ser imagem, pode ser uma gif animada, png, jpg, bmp.

      Outra coisa, para quem usa a nova interface do blogger, o passo 2 é a opção Layout e não tem a opção Elementos de página que mostrei no passo 3, você vai direto para uma área chamada Organização, a imagem que postei acima é um pouco diferente do visual do blogger na nova interface.

      Tive que remover seu comentário por ter um email.

      Excluir
  30. Amigo, parabens!! Bela iniciativa para ajudar os outros. Vou divulgar o seu blog!
    Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
  31. Não achei Elementos da Pagina!!! Me ajudaaa!!! O meu blog é este, http://mundomundinhomeu.blogspot.com _ na nova versão... Como faço???

    ResponderExcluir
  32. queria saber, qual é o tamanho certo para colocar o logotipo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para logotipo de blog/site não existe um tamanho padrão, geralmente os que melhor se adaptam para a maioria dos modelos é aproximadamente 400px de largura e 100px de altura, pode ser um pouco maior ou menor, mas é bom evitar logotipos maiores de 200px para a altura.

      Excluir
  33. Anônimo6/4/13

    valu mesmo gostei vc me ajudou. Deus te abençoi.

    ResponderExcluir
  34. visitem a este blog de noticias

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Google

Postagens Populares