Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como fazer para copiar e salvar seu Modelo do blogger: Backup

Sempre que você for mudar alguma coisa no HTML de seu BlogSpot faça antes uma cópia de segurança para seu modelo, isso é rápido e fácil.
Prefira criar/usar um blog de teste onde você poderá usar essa mesma cópia(colocar um modelo de template), para ele ficar igual ao seu blog e você não correr nem um risco de uma pessoa estar lendo seu blog e ver tudo alterado, e prefira um blog de teste com seu modelo para praticar antes de aplicar a seu blog e certificar-se que aquilo que você fará da certo, assim você pode fazer com mais calma e não se afobar caso cometa algum erro.

Essa cópia de seu modelo também servira para você colocar novamente em seu blog, caso você erre algo no HTML e não consegue descobrir onde errou, mas apenas para alterações no HTML. Como colocar um o modelo ou cópia de template no BlogSpot(clique)

Se você usa o Modelo clássico, não terá as opções abaixo, apenas nesse caso, você pode selecionar, copiar e colar todo seu Html em um documento de texto simples, (como o bloco de notas do windows) e salvar como .txt

Já postei aqui como fazer backup dos posts do BlogSpot, por questão de segurança, mas aquele post estava faltando.

    Fazer o backup de seu modelo, usando a interface atualizada do blogger

    Esse passo a passo vai lhe ajudar baixar seu modelo e salvar no computador, esse é para quem usa a nova interface do blogger. Mais abaixo você pode ver como fazer isso usando a interface antiga.
  1. Acesse o Blogger.com
  2. Na área referente a seu blog clique na seta do menu expansível
  3. No menu que abrir clique em Modelo
  4. Na página que abrir clique no botão Fazer backup/Restaurar
  5. Abrirá um novo quadro, clique no botão que diz Fazer download de modelo completo
  6. Vai aparecer uma janela ou algo parecido pedindo para que você Salve ele em seu Computador.

    Você pode renomear, um nome que você vai lembrar melhor, mas prefira deixar como tipo de arquivo .Xml

Como fazer um backup de modelo de blog usando blogger com a nova interface atualizada

    Fazer backup de seu modelo, usando a interface antiga do blogger

    Esse passo a passo vai lhe ajudar baixar seu modelo e salvar no computador, mas esse é para quem usa a interface antiga do bloger.
  1. Acesse o blogger.com e clique em Layout Design (Design substituiu a palavra Layout. Atualização:2010)
  2. Clique em Editar Html
  3. Clique no link Baixar modelo completo
  4. Vai aparecer uma janela ou algo parecido pedindo para que você Salve ele em seu Computador.

    Você pode renomear, um nome que você vai lembrar melhor, mas prefira deixar como tipo de arquivo .Xml

  5. Clique para aumentar
    cópia de segurança de seu modelo, html do seu blogspot


23 comentários:

  1. Anônimo15/2/10

    DIFICIL Meu TEMPLATE é do ULTRA Download MUITO MODIFICADO Mechido Mais Ainda Dou um GEITO de Arrumar

    ResponderExcluir
  2. Nao consegui colocar "Postar Comentarios em meu Blog" ja tentei de tudo e achei um pouco complicado principalmente pra quem entende pouco de computador nao sei se pode me ajudar se puder serei muito grata

    ResponderExcluir
  3. Margaritas Art's

    Existe dois posts sobre configurar comentários aqui nesse blog:

    Exibir formulário de comentário no Blogspot

    Configurar mostrar comentário no blogger

    É preciso dedicação, as vezes até pedir ajuda para alguém próximo e que entenda melhor, criar um novo blog parecido com o seu para fazer teste e ver o que consegue aprender, errar e acertar também é aconselhável

    ResponderExcluir
  4. Olá!Gostaria de saber como faço para alinhar um texto junto com uma imagem no meu gadjet,pois toda vez que coloco uma imagem e escrevo algum texto,o texto fica ao lado da imagem ou fora,mas nunca em baixo da imagem ou totalmente do lado,já tentei diversas vezes e não consigo,agradeço a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  5. CRISTAL

    Para que o texto fique abaixo desta imagem, procure no código da imagem se tiver float:left; ou float:right; e apague, no lugar do mesmo coloque display:block;

    Para um texto ficar centralizado, deve ir em Editar Html e colocar o mesmo "dentro" de uma div. Assim:

    <div style="text-align:center">
    Este texto está dentro de uma div e, estaria centralizado se eu pudesse colocar ele na parte Editar Html de um post ou gadget</div>

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida,muito obrigada por responder tão rápido,agradeço muito e te peço outra ajuda.Eu criei um blog de teste,mas nas opções dos modelos,somente o clássico o cabeçalho(titulo) fica no centro,o restante dos modelos novos não ficam,sem falar que os gadjets ficam muito pequenos e juntos se mexer na largura,então eu gostaria de saber que modelo devo escolher para depois além do titulo ficar no meio,eu poder colocar um template de 3 colunas,pois no clássico além de não ter a opção design,não aceitou o código de um de 3 colunas que peguei na net,ele dizia que eu deveria verificar se o xml estava fechado,mas não entendo disso,kkk,

    ResponderExcluir
  7. Continuando:Me desculpe eu apertei algo aqui errado e não terminei o meu pedido.Bem eu ia finalizar,dizendo que agradeço a sua ajuda,e a atençã,o que é muito raro nos dias de hoje.Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Se estiver usando um modelo novo do blogger você conseguirá fazer o blogspot ter 3 colunas, clique.

    Se já tentou alterar a largura das laterais(novo modelo do blogger), tem uma opção que aumenta a largura de todo o blog, tenta novamente, provavelmente você não percebeu isso.

    Ao adicionar template da web e aparecer uma mensagem de erro Xml ou algo parecido, insista uma ou duas vezes em SALVAR MODELO, se não conseguir veja alguns problemas que podem causar isso

    ResponderExcluir
  9. Olá,obrigada mais uma vez pela ajuda,tentei colocar o template,só que não acho depois que salvo o modelo, a opção no topo do painel desing,etc,não aparece,e quanto ao meu modelo realmente não é do novo,pois não tem as opções de largura etc dos novos modelos,é uma pena,mas na verdade não gostei de nenhum novo, apesar de possuir ajustes de larguras e etc,o cabeçalho não fica no centro mesmo ajustando a largura,pois se ficar no centro as laterais os gadjets ficam pequenos e vice versa,como já tinha dito,mas valeu pela ajuda mesmo assim,obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Oi,me esqueci de te perguntar outra coisa,meu blog é preto,é o minima black e quero colocar fundo somente nas laterais e manter o meio preto,só que quando coloco o codigo lá em body background,fica no blog todo,será devido ao meu modelo ou pq eu não tenho um fundo?Só tenho a cor natural?E se for pq não tenho fundo como faço para deixar o meio negro e as laterais com fundo gif?O exemplo do que quero está neste blog: http://wsapaixonados.loveblog.com.br/ agradeço mais uma vez sua ajuda!

    ResponderExcluir
  11. CRISTAL

    Além do body existem DIVs que possuem background, você deve identificar qual a div que alterando o background dará o efeito que você quer.

    Para isso é bom criar um novo blog para testes e transferir esse código do seu template para ele e fazer as alterações sem medo de errar.

    Como eu disse tem varias DIVs e algumas chamam-se #main, #sidebar etc. Nesse post aqui você pode ver mais-o-menos a localização delas e seguir alguns links de exemplos onde alterei o fundo das mesmas e tentar ver se inspirar e ter uma noção de como faz as alterações.

    Cada modelo é diferente e não tem como eu olhar ele e descobrir onde altera porque eu não terei a sua perspectiva do que você quer e a alteração que você fizer lhe servirá para um dia desfazer ou mudar para outra cor...

    ResponderExcluir
  12. Oláaa,kkk,sou eu novamente,obrigada pela resposta,olha é exatamente isso que achei no seu post que eu quero,sendo que eu gostaria que a imagem fosse por exemplo:estrelinhas piscando (gif animado)e é possível elas piscarem,e ficarem fixa quando a pagina descer ou subir?Ou seja ficar fixa quando a pagina descer ou subir,mas permanecer o movimento da imagem(piscando)?
    Achei nssse post seu:Obrigada! http://foitestado.com/Exemplos-fundo-blogspot/imagem-de-fundo-parada-blogspot.htm

    ResponderExcluir
  13. CRISTAL

    É possível, mas você precisa hospedar ela na web, existem sites para isso, alguns como o blogger as vezes tiram a animação da imagem.

    Provavelmente você irá usar fundo na body, aí terá que ver as outras DIVs que tem background e ficam 'na frente' e retirar o background delas.

    ResponderExcluir
  14. Puxa vida,eu peguei um código de um layout na net e modifiquei como ensina seu post,e,bingoo,só que só consegui colocar na lateral esquerda,na direita não fica,snif,e eu coloquei no gadjet(HTML) e não precisou ir lá na body,e o problema está sendo com a posição correta estava assim:url(Imagem)background-position: center; background-repeat: no-repeat; background-attachment: fixed; e eu coloquei assim:background-position: left right; background-repeat: repeat-y;; background-attachment: fixed e mesmo assim só ficou do lado esquerdo,onde tô errando?Snif

    ResponderExcluir
  15. CRISTAL

    Não entendi muito bem, mas já vi um erro, você deve procurar na web algo sobre background-position, para entender melhor, você não pode colocar background-position: left right; porque assim estaria especificado esquerda e direita, deve escolher apenas right ou apenas left.

    Mas, pode colocar por exemplo, background-position: right top; que seria posição da imagem de fundo a direita e ao topo, não dá para querer que fique o mesmo fundo fique a direita e esquerda.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13/10/11

    bom saber, vo sempre fazer uma cópia do meu modelo antes de mexer no html

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostaria de voltar a forma antiga do painel pois me acostumei com ele. Vc pode me ajudar?Não sei o que fiz ate a forma do layout mudou,a organização é outra. Me ajuda? Esta diferente quando vou fazer postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ter mudado para nova interface, pode tentar mudar a interface do blogger para antiga, isso não altera em nada seu blog, apenas a versão do blogger.

      Excluir
  18. Ola, por favor estou com uma duvida. Acabei de criar um blog e nao estou conseguindo ativar a opcao de comentario.. Nao aparece nada embaixo do post , o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você ainda não tenha percebido que na página inicial dos blogs aparece apenas as postagens ou um resumo delas, para cada postagem existe uma página individual, na página do post individual pode aparecer os comentários e formulário. Você pode constatar isso acessando a página inicial de seu blog e clicando no título de cada postagem.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lizandro...funcionou a mudança no HTML, porém só o blog Fogão do Mineiro estava com esse problema. Obrigado pela informação, sempre com a competência que o caracteriza.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Google

Postagens Populares